Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Projetos de Pesquisa passam por avaliação parcial

Projetos de Pesquisa passam por avaliação parcial

por Adriana Cirqueira publicado: 20/02/2018 12h16, última modificação: 16/10/2023 10h58
Carla e Patrick apresentam o projeto "Influência de diferentes métodos de enxertia na substituição de copa de gravioleira (Annoma muricata L.) em estado de decrepitude" em avaliação parcial

Os 24 projetos de pesquisa desenvolvidos no Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba estão passando por uma avaliação parcial nos dias 19 e 20 de fevereiro. A banca de avaliação é composta pelos professores Diego da Guia Santos e Salomão Patricio de Souza, do Campus Benedito Bentes, professora Vitoria Regia Ramos de Albuquerque, do Campus Santana do Ipanema, Cleyton Bezerra Lopes, do Campus Maceió e Herbert Nunes de Almeida Santos, do Campus Murici.

O primeiro projeto de pesquisa avaliado foi “Influência de diferentes métodos de enxertia na substituição de copa de gravioleira em estado de decrepitude”, apresentados pelos estudantes do 3º ano A de Agropecuária, Carla Alessandra da Silva Correia (bolsista) e Patrick Vinícius da Silva (colaborador), orientados pelo professor José Harlisson A. Ferro.

Claudia explicou que a prática possibilita a introdução de uma variedade mais nova e produtiva e pode reduzir cust “Algumas das vantagens da substituição de copa são rápido crescimento, redução de custos no plantio, precocidade de produção, melhor qualidade dos frutos e maior resistência a pragas e doenças entre outras” afirmou a estudante.

Para Patrick, participar do projeto de pesquisa foi muito importante para sua formação. “É uma forma prática de aprender – vamos além do que seria necessário no ensino técnico. Nesse projeto estamos aprofundando nosso conhecimento e nossa experiência prática”, analisou.

Clique aqui para acessar o cronograma das apresentações.