Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Projetos de extensão do campus passam pela primeira avaliação parcial

Projetos de extensão do campus passam pela primeira avaliação parcial

por Adriana Cirqueira publicado: 07/06/2017 13h14, última modificação: 16/10/2023 10h58

Os programas e projetos de extensão do Ifal Campus Satuba passaram pela primeira avaliação parcial das ações de extensão no ano letivo de 2017. Para isso foram compostas duas bancas, cada uma com três avaliadores, que durante todo o dia, acompanharam e as apresentações de servidores e estudantes envolvidos nas diversas atividades de extensão da instituição. Os projetos contemplam temas com agricultura, educação inclusiva, artes, esporte, inclusão social, informática, alimentação e educação ambiental, entre outros e envolvem diretamente 42 estudantes, entre bolsistas e colaboradores.

Ao recepcionar os presentes, Tâmara Lucia dos Santos Silva, coordenadora de extensão do campus, salientou que devido ao atraso no início do ano letivo do campus alguns projetos tinham pouco a ser apresentado. Anselmo Lúcio Aroucha Santos, diretor-geral, lembrou das dificuldades enfrentadas para a manutenção das atividades institucionais e concordou que o tempo foi insuficiente para uma atuação mais aprofundada, principalmente os que estavam sendo implementado pela primeira vez. “Estamos cumprindo mais uma etapa: dificuldades existem mas este também é um momento de reflexão sobre o trabalho que está sendo feito para que possam ser feitos ajustes”, analisou.

Entre os projetos de extensão avaliados estava o “Recuperação sustentável de pastagens degradadas através do sistema de integração lavoura-pecúaria no povoado de Chã da Ponte, em Junqueiro-Alagoas”. Apresentado pelos bolsistas do curso de Agropecuária, Erigleisson Procópio dos Santos, do 3ºB e Rene Ventura Loiola, do 2ºB, o projeto, coordenado pelo professor Francisco Rafael da Silva Pereira a ideia foi elogiada pelos avaliadores, que procuraram saber detalhes sobre a metodologia e alcance na comunidade escolhida, orientando ainda que fossem mais detalhistas na próxima apresentação, dada a pouca familiaridade de alguns na temática abordada.

São 12 os servidores orientadores dos projetos e programas de extensão no campus que tiveram seus trabalhos avaliados: Ademar da Silva Paulino, Anne Delly Gomes Leão, Claudivan Costa de Lima, Elias Alves Feitosa Júnior, Eriane Alves da Silva, Francisco Rafael da Silva Pereira, Gilberto Tenório da Silva Filho, Ithayse Ramos Rocha Lins, José André Custódio da Silva, José Antonio da Silva Madalena, Nelson Augusto do Nascimento Júnior e Ulisses Pereira Lima.