Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Projeto Educatando realiza atividade de conscientização em escolas da rede pública

A ação aconteceu em cinco escolas de educação básica da rede municipal de Satuba
por Adriana Cirqueira publicado: 07/12/2021 10h16, última modificação: 16/10/2023 10h59

De 11 a 24 de novembro, o projeto de extensão "Educatando" desenvolvido pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba realizou atividades sobre coleta seletiva em escolas de ensino básico no município de Satuba.

Foram contempladas cinco escolas da rede pública municipal: Escola Municipal Professor Hélio Borges de Aquino Neto, Escola Municipal Cícera Ariana Galdencio de Souza. Escola Municipal Professora Irene Francisco Lopes, Escola Municipal Professora Eunice Paes de Lima e Grupo Escolar Deputado Rubens Canuto.

Marcelo Barros Lima Verde, coordenador do projeto explicou que esta atividade do Educatando, visou apresentar às crianças das escolas municipais de Satuba informações sobre sustentabilidade e coleta seletiva. "Essa ação faz parte da continuidade do projeto de extensão iniciado em 2019, que tem como objetivo disseminar na sociedade as ações de educação ambiental assim como ajudar os catadores do município a criarem uma cooperativa que os ajudem a gerar trabalho e renda", pontuou Marcelo.

Participaram da atividade estudantes dos 1ºs ao 5º ano do ensino fundamental das escolas visitadas. As crianças que tinham entre 6 e 10 anos de idade se envolveram em atividade de incentivo à coleta seletiva e de estímulo à consciência ambiental.

Para maiores informações sobre o projeto de extensão "Educatando" entrar em contato com o coordenador pelo e-mail: marcelolimaverde@gmail.com.

Apresentação e imagens das ações