Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Projeto de ensino realiza atividade unindo língua estrangeira e beleza
conteúdo

Notícias

Projeto de ensino realiza atividade unindo língua estrangeira e beleza

A transição capilar é o foco de duas palestras no Ifal Campus Satuba
por Adriana Cirqueira publicado: 07/11/2023 08h58, última modificação: 07/11/2023 09h06

Acontece no dia 9 de novembro, à partir das 13h30, no auditório do Institujto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba, uma atividade do projeto de ensino "Good or bad hair: o storytelling no ensino de inglês", coordenado pela servidora Carla Cristina Real Vieira de Andrade.

Segundo Carla, o projeto consiste em contação de histórias em inglês com a temática do cabelo de pessoas negras como forma de unir o aprendizado da língua e o combate ao racismo, incentivando um reflexão crítica sobre as questões raciais.

Serão duas palestras: a primeira, com foco nos termos em inglês usados no processo de transição capilar, acontecerá de forma remota, será proferida pela professora e influencer Sandra de Jesus, do canal Prof.BR e, na sequência, de forma presencial, a cabeleireira e terapeuta capilar Dayse Maria Lins Batista, do Studio Afro Negra Beleza, fará uma explanação sobre as técnicas e os desafios deste processo.

A atividade é aberta a todo comunidade acadêmica. Não haverá necessidade de realizar inscrição. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail carla.vieira@ifal.edu.br.