Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Projeto de ensino do Ifal Satuba promove palestra sobre etnias indígenas alagoanas

por Adriana Cirqueira publicado: 02/10/2019 11h57, última modificação: 16/10/2023 10h59

A Direção de Ensino e a Coordenação do projeto de ensino “Quem somos nós? Entendendo nossa formação multicultural e pluriétnica” informam à comunidade acadêmica que, no dia 04 de outubro, sexta-feira, às 9 horas, acontece, no auditório do campus, a palestra “Etnias Indígenas Alagoanas”, proferida pelo professor Amaro Hélio Leite da Silva, do Ifal Campus Maceió. Amaro tem diversos livros publicados na temática, é coordenador do Grupo de Estudos, Memória, Tecnologia e Etno-história de Alagoas (GEMTEH) e participa do Grupo de Pesquisa Índios de Alagoas: cotidiano e etnohistória.

Segundo os organizadores,  a atividade se justifica tanto pela necessidade da oferta aos estudantes de momentos ligados ao ensino dentro das atividades desta modalidade de projeto, como para o cumprimento da legislação educacional brasileira que preconiza a inclusão da obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” no currículo oficial das redes de ensino.

Após a palestra haverá espaço para a participação de servidores e estudantes em eventuais contribuições ao debate ou perguntas ao palestrante.