Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Proifal Satuba participa de Roda de Conversas sobre Reforço Escolar

Proifal Satuba participa de Roda de Conversas sobre Reforço Escolar

por Adriana Cirqueira publicado: 14/09/2017 10h31, última modificação: 16/10/2023 10h58

Mais uma participação dos extensionistas do Campus Satuba nas atividades do II Conac aconteceu na tarde desta terça-feira (13) na roda de conversas sobre “Reforço escolar”, sob a mediação do professor Jairo dos Santos, do Campus Maragogi. Participaram das discussões os alunos Lucas Bulandeira e Matheus Tavares, alunos do 3º ano B de Agropecuária, que atuam no projeto “Proifal”.

Articulando as atividades de extensão às demandas sociais, o Programa de Extensão Proifal visa implantar ações de preparação para o exame de seleção para os cursos da instituição, atendendo estudantes de escolas públicas. Os bolsistas Lucas e Matheus ensinam as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, respectivamente. Os bolsistas socializaram as experiências do programa enfatizando que um dos desafios do Proifal Satuba é ampliar a quantidade de jovens residentes em Satuba nos cursos do Campus.

O Proifal Satuba beneficia 40 alunos e é orientado pelo professor Adeilton Menezes de Oliveira, que considera a metodologia utilizada um atrativo para a não-evasão. "A dinâmica diferenciada das aulas estimula os jovens tanto nas atividades desenvolvidas na sala de aula quanto nas atividades propostas para casa", explicou.

O II Congresso Acadêmico do Ifal continua na quinta-feira (14) com atividades integrativas nos eixos ensino, pesquisa e extensão.