Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Programa do BNB será apresentado no Campus Satuba

Programa do BNB será apresentado no Campus Satuba

A ação espera alcançar também egressos dos cursos de Agropecuária e Agroindústria
por Adriana Cirqueira publicado: 18/11/2019 13h58, última modificação: 16/10/2023 10h59

Tendo como missão a promoção da cidadania por meio de programas socioambientais e de microfinanças, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec), que operacionaliza o Programa de Microfinanças do Banco do Nordeste (BNB), o "Agroamigo", está visitando instituições que oferecem o curso Técnico em Agropecuária e áreas afins para explicar o programa e otimizar a captação dos currículos.

A Ação de Empregabilidade do Inec estará no Ifal Campus Satuba no dia 21, às 14 horas. Além da captação de currículos e da apresentação do programa e seus benefícios, o Inec fará uma apresentação no auditório do campus sobre empregabilidade para os estudantes concluintes dos cursos de Agropecuária e Agroindústria e para egressos dos cursos.

O programa "Agroamigo"

Criado em 2005, o Agroamigo consiste na concessão do financiamento de crédito para área rural, adotando metodologia própria de atendimento, e se propondo a melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar do Nordeste e norte de Minas Gerais, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

Operacionalizado em parceria com o Inec e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) o programa tem como principal característica a atuação do Assessor de Microcrédito Rural, e sua capacidade de avaliação do cliente, considerando as intenções e potencialidades, e incentivando o desenvolvimento de atividades produtivas agropecuárias e não agropecuárias.

De acordo com o site do BNB, o Agroamigo está alinhado a desafios internacionais a que o banco aderiu na qualidade de instituição propulsora do desenvolvimento da região, definidos como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) favorecendo que sejam alcançadas as metas traçadas, em âmbito mundial, para melhoria da qualidade de vida das pessoas e de igualdade de direitos.

Maiores informações podem ser obtidas no site no Inec. e no site do BNB