Notícias
Neabi do Ifal Campus Satuba abre inscrições para monitoria
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi Baobá Cultura e Resistência) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba, torna pública a abertura de inscrições para o seu Programa de Monitoria. O programa busca promover e estimular a participação de estudantes em ações, projetos e programas com temáticas sobre questões étnico-raciais.
As inscrições estarão abertas de 24 a 27 de julho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente de forma online. Serão oferecidas 04 vagas, sendo 03 destinadas a estudantes autodeclarados/as pretos/as, pardos/as e indígenas. A bolsa terá o valor de R$350,00 e vigência de agosto a dezembro, podendo ser prorrogada.
O processo seletivo contará com duas etapas: prova escrita e entrevista. A prova escrita, que ocorrerá em 29 de julho, às 14h, no auditório do Campus , consistirá na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "Qual o papel dos saberes afro-brasileiros e indígenas na construção de uma sociedade equitativa e sustentável?". A nota mínima para classificação nesta etapa é de 6,0 pontos.
Para participar o/a estudante deve estar regularmente matriculado/a nos cursos integrado, subsequente, EJA e superior do Ifal Campus Satuba, não possuir vínculo empregatício de qualquer natureza durante a vigência da bolsa e não ser beneficiado/a por outras bolsas (estudo, pesquisa, extensão, ensino, estágio, PIPAD ou similar), exceto auxílios da assistência estudantil.
Todas as informações sobre o cronograma completo, critérios de avaliação e atribuições do/a monitor/a estão disponíveis no edital.
Edital Nº 01/20254/NEABI/DE/IFAL - C.SATUBA.
Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas
📧 E-mail: neabi.satuba@ifal.edu.br
☎️ Telefone: 2126-6532
📱 Instagram: @baobaifalsatuba