Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Processo de instalação do Concamp finaliza escolha para o segmento pais e responsáveis

por Adriana Cirqueira publicado: 24/07/2023 13h15, última modificação: 16/10/2023 10h59

Aconteceu última quarta-feira, 19 de julho, no gabinete da Direção-geral, a reunião com os pais e mães inscritos/as  para participar da escolha de representantes no Concamp, o conselho escolar do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba.

Uilliane Faustino, diretora-geral do campus, realizou uma apresentação sobre o que é e para que serve o conselho escolar e conversou com os /as presentes sobre a importância dessa instância de gestão participativa e democrática.  Os presentes também se apresentaream e falaram de suas experiências. Participou ainda da reunião a representante do segmento TAE no Concamp, Francine Lopes, assistente social do campus

Durante a reunião, a DG explicou que o Conselho de Campus é de extrema importância para a instituição, pois desempenha um papel fundamental na gestão e desenvolvimento de cada campus. "Sua natureza consultiva e deliberativa assegura que as decisões tomadas sejam pautadas na participação e colaboração de diferentes membros da comunidade acadêmica, garantindo, assim, a democratização e representatividade das políticas institucionais", afirmou.

Foram escolhidos em comum acordo Iranilda Vitorino Moraes e Ogenilton Apolinário da Silva como membros titulares e Elda Lins Vieira Brites e Maria Rosangela de Lima Silva, como suplentes.

Além de representantes dos responsáveis legais, o Concamp é composto por representantes dos docentes, discentes e técnicos, pelo diretor-geral do Campus (como presidente), membros da gestão e da sociedade civil do município ou região onde se encontra o campus (convidados pela presidência do campus) e membros indicados pelo Sindicato dos Servidores do Ifal.

O Processo de Consulta Eleitoral para o Conselho Escolar, sob responsabilidade da Comissão Organizadora da Eleição do Concamp (COEC), é regido pelo Edital nº 01/2022/COEC, que estabelece as normas e procedimentos necessários à realização da eleição de membros deste órgão colegiado.

A portaria e a posse dos membros do Concamp deve ser publicada nos próximos dias.

📄 Edital 01/2022/COEC/IFAL-CAMPUS SATUBA - Retificado em 12 de setembro de 2022

🔍 Página de acompanhamento do edital

📗 Saiba mais sobre o Concamp

Comissão Organizadora das Eleições do Concamp Satuba