Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Primeiro sábado letivo de 2020 tem ações em prol da saúde mental

Primeiro sábado letivo de 2020 tem ações em prol da saúde mental

O evento conta com roda de conversa, peça teatral e atividades físicas
por Pedro Barros publicado: 22/01/2020 11h53, última modificação: 16/10/2023 10h59

Em sintonia com a campanha do Janeiro Branco, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba está realizando neste sábado (25) ações de conscientização sobre saúde mental. Com início às 7h30, o evento conta como dia letivo para estudantes dos cursos integrados, mas é aberto à toda à comunidade acadêmica.

O encontro será iniciado no Auditório do Campus, com uma roda de conversa chamada “Janeiro branco e a importância de cuidar da saúde mental”, a ser ministrada pela assistente social Tereza Cristina Vidal de Negreiros Moura Tenório e pela teatróloga Carla Carolina Soares Rosset.

O evento contará ainda com uma peça teatral realizada pelo ArtIfal do Campus Satuba e atividades físicas voltadas para o tratamento de doenças da mente. Este último momento contará com a participação do dançarino, coreógrafo e modelo Artur Souza. Estão à frente da organização o Departamento de Assistência Estudantil (DAE), professores de Educação Física e estudantes.