Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba publica portaria de acesso ao campus
conteúdo

Notícias

Ifal Satuba publica portaria de acesso ao campus

A normativa está em vigor desde a última segunda-feira

publicado: 31/07/2019 11h06, última modificação: 16/10/2023 10h58
Adriana Cirqueira

Por Vitória Magalhães - estagiária de Jornalismo


Na última segunda-feira (29) foi publicada a Portaria Nº 107/DG de 29 de julho de 2019. O documento tem o objetivo de garantir aos alunos, professores, servidores, prestadores de serviço e visitantes acesso e permanência ordenados e seguros ao Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba. A normativa também destaca as políticas de gestão para o controle quanto à entrada e saída de veículos automotores nas dependências do campus

A entrada de discentes dos cursos médio-técnico em Agropecuária, Agroindústria, Curso Subsequente em Agropecuária (CTA) e Proeja será feita de acordo com normas dispostas no artigo 3º da Portaria, que informa as regras estabelecidas quanto à vestimenta - farda, calça jeans e sapato fechado - exceto para os alunos do Curso Superior em Tecnologia de Laticínios.

O horário de funcionamento do Ifal Campus Satuba para a permanência de não-residentes e para acesso do público externo é restrito de segunda-feira a sexta-feira das 06h30 às 22h e aos sábados a partir das 07h até as 13h. 

Foi determinado ainda que os discentes dos cursos médio-técnico em Agropecuária e Agroindústria têm tolerância de até 1 hora para a entrada no campus, desta forma, será permitido o acesso até às 08h30. Já os alunos do Proeja terão acesso ao campus das 17h às 19h30. Os estudantes que tiverem a necessidade de frequentar o campus em horário diferente de sua matrícula deverão fazer a solicitação, antecipada, à Diretoria de Ensino. 

Para acessar o documento e ler a Portaria na íntegra clique aqui. Sugestões podem ser enviadas para o email gabinete.satuba@ifal.edu.br .