Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Pais ou responsáveis tem até o dia 02 para se inscrever na eleição para o Concamp

O Conselho do Campus (Concamp) é responsável por democratizar a tomada de decisão nas políticas de ensino, pesquisa, extensão e administração geral do campus
por Adriana Cirqueira publicado: 29/05/2023 12h09, última modificação: 16/10/2023 10h59

Estão abertas as inscrições para o segmento de responsáveis legais pelos estudantes no Conselho do Campus (Concamp), do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba. As inscrições estão sendo realizadas eletronicamente.

O Concamp é responsável por democratizar a tomada de decisão nas políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do campus. Ele é composto por representantes da direção geral, órgãos do campus, corpo discente, corpo docente, corpo técnico-administrativo, responsáveis legais dos/as estudantes, sociedade civil e do sindicato dos servidores do Ifal.

Francine Lopes, eleita representante do segmento técnico administrativo no Concamp, explica que a participação da família no conselho escolar fortalece o senso de responsabilidade compartilhada na educação. "Os pais são corresponsáveis pelo sucesso educacional de seus filhos, e ao participarem ativamente do conselho, eles assumem um papel ativo na definição das políticas e na melhoria da qualidade de ensino da escola", pontua.

Francine salienta que "essa participação também contribui para o fortalecimento do vínculo entre a família e a escola, criando uma cultura de colaboração e cooperação em prol do desenvolvimento dos estudantes".

As inscrições estão sendo feitas através de um formulário eletrônico até o dia 02 de junho para 4 vagas, sendo 02 (dois) representantes  titulares e 02 (dois) suplentes .

➡️ Link para a Inscrição