Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Oficina incentiva estudantes a participarem da Mostra Brasileira de Foguetes

Oficina incentiva estudantes a participarem da Mostra Brasileira de Foguetes

Interessados/as podem se inscrever até o dia 13 de outubro
publicado: 09/10/2024 10h28, última modificação: 09/10/2024 10h28

Por Lívia Muniz- estagiária de Jornalismo

O Polo Olímpico de Astronomia e Astronáutica (POAA) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba, realizará, no dia 21 de outubro, uma oficina de foguetes no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Voltada para estudantes do ensino fundamental e médio, além de professores da educação básica, a atividade tem como objetivo incentivar a participação na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A oficina terá carga horária de duas horas e utilizará a construção de foguetes com materiais de baixo custo para integrar teoria e prática, abordando conceitos de física, química e matemática de forma interdisciplinar.

A oficina faz parte da iniciativa do Polo Olímpico de promover o ensino de ciências de forma prática e envolvente, alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de qualidade.

Com foco na metodologia ativa de aprendizado, os estudantes serão os protagonistas no processo, com a possibilidade de replicar os experimentos e participar de competições como a Jornada de Foguetes, incentivando o interesse pelas ciências exatas.

Os/as interessados/as em participar, deverão se inscrever até o dia 13 de outubro de 2024 através do link: https://doity.com.br/sinpete2024-inscricao-para-participardasoficinas-2lote

*Sob a supervisão da jornalista Adriana Cirqueira