Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > O folclore nordestino é a temática da VIII Gincana Cultural do Ifal Satuba

O folclore nordestino é a temática da VIII Gincana Cultural do Ifal Satuba

As equipes devem se inscrever de 01 a 06 de junho

por Adriana Cirqueira publicado: 31/05/2016 10h11, última modificação: 16/10/2023 10h58

Iniciam-se amanhã (01/06) as inscrições para a VIII Gincana Junina do Campus Satuba do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O evento faz parte da VIII Gincana Cultural, que ocorrerá durante os meses de junho, julho e agosto e contará com a participação de servidores e alunos da instituição e tem como tema “Folclore: sabedoria popular da Região Nordeste”.

As inscrições, que se encerram no dia 06/06, devem ser feitas através do e-mail gincanacultural.campussatuba@gmail.com, anexando-se a ficha de inscrição assinada pelos representante e coordenador da equipe e incluir a listagem com os nomes de seus componentes.

Podem participar estudantes dos cursos integrados (Agropecuária e Agroindústria), curso subsequente (Agropecuária), Proeja (Processamento de Alimentos e Informática) e Superior Tecnológico de Laticínios. Todas as equipes devem ser coordenadas por um servidor.

A comissão organizadora da Gincana Cultural 2016 é composta pelos servidores: Valeska de Souza Duarte, Auxiliadora Baraldi Pacheco, Anne Delly Gomes Leão, Ana Galdino dos Santos, Sandra Sebastiana dos Santos, Flávia Maria Monteiro de Lima Emiliano, Antônio Gonzaga Calado, Arnaldo Mendes Melo, Ulisses Pereira Lima, Carla Fabrícia de Araújo Cordeiro e Cristiano Lessa de Oliveira.

Abordando o folclore como fonte de conhecimento e manifestação cultural de um povo, a Gincana Junina, primeira etapa da Gincana Cultural, terá sua culminância no dia 18 de junho, no espaço Multieventos, a partir das 8 horas. Maiores informações e a ficha de inscrição podem ser obtidas no Edital da VIII Gincana Cultural – 2016.