Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Nota pública: Ocupação do Campus Satuba
conteúdo

Notícias

Nota pública: Ocupação do Campus Satuba

publicado: 13/10/2016 13h45, última modificação: 16/10/2023 10h58
Representantes da Reitoria e do Campus Satuba se reúnem com os líderes do movimento de ocupação.

Representantes da Reitoria e do Campus Satuba se reúnem com os líderes do movimento de ocupação.

A Reitoria do Instituto Federal de Alagoas e a Direção-Geral do Campus Satuba se reuniram na manhã desta quinta-feira (13) com os líderes do Ocupa Ifal, relativo ao Movimento Nacional Primavera Secundarista, para discutir as ações necessárias à manutenção das atividades essenciais do Campus.

A gestão explanou sobre a necessidade do controle de entrada no Campus para a garantia da segurança dos alunos que participam da ocupação e a preservação do patrimônio público. Além disso, explicou sobre os prejuízos que a ausência de servidores em alguns setores podem causar à instituição como um todo.

Após a rodada de negociações ficou decidido pelo movimento que a ocupação será mantida até a segunda-feira (17), quando será feita uma nova reunião com a Reitoria e a Direção-Geral do Campus, às 15 horas.

A Reitoria do Ifal e a Direção-Geral do Campus Satuba reconhecem a importância do movimento e seus objetivos, por outro lado defende que a construção seja feita de forma coletiva, envolvendo toda a comunidade acadêmica, sem distinção. Esclarece ainda que não adotou qualquer tipo de retaliação e nem o fará.

 Satuba, 13 de outubro de 2016.

                       Anselmo Lucio Aroucha Santos                                                          Carlos Guedes de Lacerda

       Diretor-Geral                                                                                     Reitor em Exercício