Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > NOTA INFORMATIVA
conteúdo

Notícias

NOTA INFORMATIVA

publicado: 21/01/2019 08h57, última modificação: 16/10/2023 10h58
Diante do caso positivo de mormo ocorrido no Campus Satuba e a interdição da propriedade foi realizada a coleta de sangue em todos os equídeos, o isolamento destes e a suspensão das atividades pedagógicas, de acordo com a nota oficial de 25 de outubro de 2018.
Considerando a análise técnica e epidemiológica e a *obtenção de 2 (dois) resultados negativos consecutivos nos testes diagnósticos em todos os equídeos* existentes na unidade epidemiológica, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) encerrou em 16 de janeiro, do corrente ano, o foco de mormo no iFAL Campus Satuba.
Todas as medidas necessárias para a resolução do foco foram adotadas conforme a Instrução Normativa nº 6, de 16 de janeiro de 2018, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Ressalta-se que, em 2018, pela primeira vez, o Campus Satuba assinou contrato com uma empresa para contratação de serviço de exames laboratoriais para anemia infecciosa equina e mormo. Estes exames foram empenhados e serão utilizados estrategicamente para o monitoramento e proteção do status sanitário que foi alcançado.
Considerando o exposto acima, as atividades pedagógicas estão novamente liberadas a partir da publicação deste comunicado.