Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Nota de pesar pelo falecimento do estudante Francisco Pedro dos Santos

Nota de pesar pelo falecimento do estudante Francisco Pedro dos Santos

Francisco tinha 73 anos e era aluno do curso de Alimentos, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA)
publicado: 22/07/2021 20h54, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba se solidariza, neste momento de tristeza, a familiares e amigos do senhor Francisco Pedro dos Santos, aluno do curso de Alimentos, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Francisco tinha 73 anos e faleceu nesta quarta-feira, 21 de julho.

Em entrevista concedida à Coordenação de Comunicação e Eventos em novembro de 2019, ele contou que sua disciplina favorita era Matemática e que já tinha cursado Tornearia no Ifal Maceió, em 1966, na época chamado de Escola Industrial Federal de Alagoas.

Na ocasião, Francisco deixou uma mensagem para todas/os aquelas/es que desejam voltar aos estudos, independentemente da idade: "Volte a estudar, porque é muito bom. Quando eu estava em casa parado, esquecia muita coisa. O bom é você estudar, ter sua cabeça fresca!"

Em nome de seus colegas de curso e da equipe do Campus, a instituição externa seus melhores sentimentos de apoio e conforto. Descanse em paz, senhor Francisco!