Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

publicado: 28/11/2023 17h04, última modificação: 29/11/2023 10h42

NOTA OFICIAL

Diante do ocorrido na tarde da última segunda-feira (27), no qual 19 estudantes foram vítimas de um assalto a mão armada ao saírem das dependências da instituição, a Direção-geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba informa à comunidade acadêmica e às famílias dos/das estudantes envolvidos/as no incidente que estão sendo tomadas todas as providências possíveis.

Após o ocorrido, os/as estudantes foram acolhidos por servidores e orientados a se dirigirem à Delegacia de Polícia e lavrarem um boletim de ocorrência para que as devidas providências legais fossem tomadas.

Informamos que notificamos o 8º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela cidade de Satuba, solicitando uma ampliação das rondas nos arredores do Campus, principalmente nos horários de saída de estudantes.

Além disso, a Reitoria do Ifal foi informada do ocorrido para, junto à gestão local, envidar esforços para aumentar a segurança no Campus.

Salientamos que o caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Assistência Estudantil (DAE) do campus que dispõe de equipe multidisciplinar a disposição dos/as estudantes.

Pedimos a compreensão e colaboração de toda a comunidade escolar, pois a segurança e o bem-estar é essencial ao bom andamento das atividades acadêmicas. O Ifal - Campus Satuba segue comprometido na busca de garantir um ambiente seguro para todas/os.

Atenciosamente,

Uilliane Faustino