Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Neabi Satuba promove evento "Baobá e Ancestralidade"

Neabi Satuba promove evento "Baobá e Ancestralidade"

Programação conta com exposição de cartazes, varal de poesias e plantio de um baobá
por Adriana Cirqueira publicado: 17/03/2022 15h27, última modificação: 16/10/2023 10h59
Baobá & Ancestralidade

Sob a organização do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba, e com apoio do Grêmio Estudantil Miguel Guedes (GEMG), acontece no dia 05 de abril mais um evento multidisciplinar, o "Baobá: Cultura e Ancestralidade". Toda a comunidade do campus pode participar da atividade, que acontecerá nos três turnos.

Para participar da Exposição de Cartazes e do Varal de Poesias com o tema Baobá e Ancestralidade, os/as interessados/as devem se inscrever no período de 17 a 31 de março preenchendo o formulário disponível no Anexo I do Edital e entregando-o no Departamento de Assistência Estudantil (DAE). Os cartazes e poemas deverão conter o nome ou pseudônimo do/a participante e seguir as orientações do regulamento.

A coordenadora do Neabi - Campus Satuba, Tâmara Lucia dos Santos Silva, informa que egressos e servidores aposentados também podem participar. "Será um evento para os estudantes e servidores dos três horários em atividade do campus e marcará o plantio do Baobá, árvore que simboliza o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Ifal - Campus Satuba", explica.

O objetivo da ação é promover uma ação cultural entre os/as estudantes e o núcleo. "Também acontecerão apresentações artísticas e exposição de cartazes e microfone aberto para declamação de poesias e poemas", completa a coordenadora.

A exposição ficará disponível durante toda a semana do evento, de 04 a 08 de abril de 2022, no pátio interno do Campus Satuba. Confira abaixo o Edital, o Formulário de Inscrição e a Programação do dia 05 de abril.

EDITAL - Exposição de Cartazes e Varal de Poesias Baobá e Ancestralidade

ANEXO I - Formulário de Inscrição

Programação (Terça, 05 de abril)

Manhã