Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Neabi Ifal Satuba abre inscrições para 6 vagas de Monitoria

Neabi Ifal Satuba abre inscrições para 6 vagas de Monitoria

Quatro vagas serão reservadas para estudantes autodeclarados/as pretos/as, pardos/as e indígenas.
por Adriana Cirqueira publicado: 23/08/2023 09h00, última modificação: 16/10/2023 10h59

Estão abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para o Edital nº 01/2023/DE/Neabi/Ifal - Campus Satuba, referente ao Programa de Monitoria do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba.

Estudantes regularmente matriculadas/os em qualquer curso do campus podem concorrer a uma das seis vagas com bolsa no valor de R$ 350,00. O pagamento se dará em conta corrente em nome da/o própria/o estudante de outubro a dezembro de 2023. O período pode ser prorrogado de acordo com a disponibilidade orçamentária e avaliação do núcleo.

Para participar do processo seletivo, a/o aluna/o não pode ter vínculo empregatício de qualquer natureza durante toda a vigência da bolsa nem ser beneficiada/o de bolsa de estudo, pesquisa, extensão, ensino, monitoria, estágio, Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportiva (Pipad) ou similar durante o período da monitoria, exceto auxílios oferecidos pela assistência estudantil.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico próprio, no período de 23 a 30 de agosto de 2023. Após as inscrições o processo seletivo prevê uma prova escrita e uma entrevista.

Na prova escrita o/a candidato/a deverá elaborar um texto dissertativo-argumentativo, em máximo 30 linhas, sobre o tema: “Os 20 anos da Lei 10.639: avanços e desafios na promoção da igualdade racial na educação brasileira”.  O local será divulgado com a homologação das inscrições.

Cronograma.png

Todos os links do cronograma estão disponíveis no edital publicado em "Editais" na aba Ensino do site do campus. Todas as informações sobre o processo seletivo constam no edital do certame. Para maiores esclarecimentos entre em contato com o Neabi pelo e-mail: .

Edital nº 01/2023/DE/Neabi/Ifal - Campus Satuba