Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Napne Satuba divulga logomarca vencedora

Napne Satuba divulga logomarca vencedora

A logo escolhida passou por avaliação da comissão julgadora e por votação da comunidade acadêmica
por Adriana Cirqueira publicado: 26/12/2022 12h23, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) informa a comunidade acadêmica  o resultado final do concurso, regido pelo Edital n° 03/2022/DE/NAPNE/Ifal Campus Satuba para, para a escolha da logomarca do núcleo. Participaram da votação estudantes, servidores e colaboradores das empresas contratadas.

De acordo com Francine Lopes Miranda de Oliveira, coordenadora do Napne, o concurso contou com a participação deLogo vencedora 11 candidatos/as , dentre os quais foram selecionadas três logomarcas por uma comissão julgadora que analisou os seguintes critérios:

a) Representatividade (relação com o conceito do NAPNE e com o tema “Inclusão na Educação”).
b) Criatividade (Inovação conceitual); Originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes);
c) Aplicabilidade (em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos e materiais. Observar se poderá ser bastante ampliada ou reduzida sem perda da qualidade; e
d) Visibilidade (conter forte apelo visual).

Julia Gabrielly Silva Marcos, estudante do curso de Agropecuária, criadora da logomarca vencedora, relatou que ter sua arte entra as três finalistas já foi uma enorme alegria. "Senti maior gratificação quando soube que ganhei. Sou grata a todos que votaram, e a todos que valorizaram o meu trabalho, e confiaram nele para ser a nova logomarca oficial do Napne". explicou a estudante.

A estudante relatou ainda sua felicidade em poder dar sua contribuição para o Napne "Que esse núcleo consiga cada vez mais e mais oferecer o suporte às necessidades educacionais dos alunos, admiro o trabalho de vocês, e agradeço por estarem valorizando o meu. Gratidão", finalizou Julia.

Ao falar de resultado da seleção, Francine pontuou que além de definir a nova logo marca do Napne, o concurso Julia - estudante vencedoratambém serviu para divulgar as atividades do núcleo. "Alguns estudantes ainda não conheciam a sala do Napne nem qual a sua função na escola. Durante a votação os/as monitores/as e servidores/as integrantes do núcleo explicavam aos participantes os objetivos e atribuições do Napne", finalizou.

Na tarde do dia 23 de dezembro foi realizada a entrega do certificado de premiação para a estudante vencedora.  "Conforme edital, a candidata vencedora do concurso, receberá o prêmio no valor de R$200,00 que será pago até o dia 10 do mês de janeiro de 2023", explicou Francine.