Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Mulheres Mil realiza inscrições para o curso de Produtora de Derivados do Leite
conteúdo

Notícias

Mulheres Mil realiza inscrições para o curso de Produtora de Derivados do Leite

A formação será realizada no Centro de Formação Zumbi dos Palmares do MST, em Atalaia
por Adriana Cirqueira publicado: 15/01/2024 11h30, última modificação: 15/01/2024 11h35

Nos dias 10 e 11 de janeiro, dois meses após a solenidade que marcou o retorno do programa Mulheres Mil ao Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba, mulheres trabalhadoras da agricultura familiar integrantes do Movimento de trabalhadoras/es Rurais Sem Terra - MST realizaram suas inscrições para o Curso de Produtora de Derivados do Leite.

 Visando atender um público alvo de 72 mulheres, de 16 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade, o curso conta com o apoio do MST e será desenvolvido na Unidade remota na cidade de Atalaia, no Centro de Formação Zumbi dos Palmares, espaço de formação do movimento.

Inscrições para o Mulheres MilAlém de objetivar proporcionar a atuação das egressas como profissionais cidadãs, com formação técnica, comprometidas com o progresso local e conscientes das questões sociais e ambientais da região, habilitadas a desempenharem atividades na área de processamento de leite e seus derivados para oferecer produtos de qualidade à sociedade, o curso busca ainda oferecer a elevação da escolaridade.

Francine Lopes, assistente social do campus Satuba e supervisora local do programa, destaca a relevância dessa capacitação para as mulheres da Reforma Agrária como uma oportunidade de aprendizado sobre o beneficiamento de alimentos. " Esta ampliação do conhecimento técnico das participantes proporciona uma oportunidade de agregar valor aos produtos locais. Isso não só diversifica a renda das mulheres envolvidas, mas também fortalece a economia local, promovendo um impacto positivo e sustentável", explica a supervisora.

Inscrições para o Mulheres MilO Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social atuando no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.

A lista das mulheres selecionadas será divulgada na próxima sexta-feira (19) e a aula inaugural do curso acontecerá  no Centro de Formação Zumbi dos Palmares, em Atalaia/AL, no dia 30 de janeiro, às 8h30.

 

Para mais informações acesse:

Programa Mulheres Mil retorna ao campus Satuba

 Logo do Programa Mulheres Mil     Site do programa