Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Mais duas alunas de tecnologia de laticínios colam grau no Campus Satuba

Mais duas alunas de tecnologia de laticínios colam grau no Campus Satuba

publicado: 03/10/2017 12h14, última modificação: 16/10/2023 10h58

As alunas Elizama Marques da Silva e Libiana Mayara Oliveira dos Santos, do curso superior de Tecnologia em Laticínios, colaram grau no gabinete do Diretor Geral do Ifal Campus Satuba, na manhã desta terça-feira (03). Acompanhadas por amigos e familiares, as formandas realizaram o juramento e receberam o título de Tecnólogas em Laticínios, conferido por Anselmo Lucio Arroucha Santos, que presidiu a cerimônia.

Após os atos solenes, as alunas apresentaram suas impressões sobre o momento e seus desdobramentos. "Foi uma grande realização, uma experiência para a vida. Sem o apoio da minha família e dos professores eu não teria conseguido concluir o curso e seguir a carreira", afirmou, emocionada, Elizama. Rosineide Maria Vitor da Silva, 54 anos, mãe de Elizama, classificou essa etapa como uma vitória que marca o início de outras. "Deus a conduziu e fortaleceu até aqui, e já providenciou a continuidade", vaticinou a mãe, ao informar que a filha já recebeu uma proposta de emprego.

Libiana agradeceu a mãe e a sobra pelo apoio durante o curso e na próxima fase: vai continuar a estudar - escolheu a carreira acadêmica. "Se cheguei até aqui, e vou adiante, é pela minha família. E também pela ajuda que recebi dos professores e do campus", concluiu. A mãe da estudante, Ione Maria Silva de Oliveira, 46 anos, agradeceu o suporte da sogra da filha, dizendo ainda que Libiana é a primeira pessoa da família terminar um curso superior.

"Vocês são vencedoras desde a concepção - todos nós somos - a vida é um grande desafio. Precisamos buscar forças para cumprir nossas metas, diariamente. Todos temos nossos papéis e vocês também, agora, no mundo profissional - esse novo mundo que se apresenta à cada uma". O diretor complementou afirmando que o Ifal Campus Satuba procura fazer o melhor para oferecer uma formação de qualidade, capaz de ajudar os alunos a transformar a realidade do estado e promover os avanços que a sociedade alagoana precisa.