Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Live sobre a retomada das atividades acadêmicas acontece quarta-feira (02)
conteúdo

Notícias

Live sobre a retomada das atividades acadêmicas acontece quarta-feira (02)

Encontro virtual abordará o funcionamento do ensino remoto emergencial e da assistência estudantil durante este período
por Adriana Cirqueira publicado: 31/08/2020 10h14, última modificação: 16/10/2023 10h59

Acontece no dia 2 de setembro, a partir das 19 horas, no canal do Youtube da Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba (bit.ly/IfalSatubaYT), uma Live para a Comunidade Acadêmica do Campus Satuba sobre as próximas providências a serem adotadas pelo campus enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Sob a mediação de Pedro Juvencio, chefe do Departamento de Apoio Acadêmico, o diretor-geral, Valdemir Chaves, a diretora de ensino, Morganna Morais e o chefe do Departamento de Assistência Estudantil, Richard Plácido, serão tratados temas relacionados às atividades acadêmicas entre outros assuntos correlatos à Resolução nº 50/2020 do Conselho Superior da instituição do Ifal, que trata sobre o retorno das atividades acadêmicas nos campi do Ifal por meio do ensino remoto emergencial.

De acordo com Valdemir é de fundamental importância a participação de toda a comunidade acadêmica nesta Live pois serão debatidas as decisões e próximas medidas para a retomada das atividades educacionais. "Conhecer as mudanças propostas pela resolução que trata do ensino remoto emergencial, bem como tem sido o período de trabalho remoto no Ifal é de suma importância para que a Comunidade Acadêmica possa compreender, se apropriar e se adaptar a esse momento excepcional na vida de todos", esclarece o diretor-geral.

Após as falas da gestão estão previstos momentos de interação com a comunidade através do chat. A gestão buscará responder perguntas e comentários da comunidade de acordo com a pertinência ou relação com a temática tratada.