Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Laboratório IFMaker promove curso de modelagem para impressão 3D
conteúdo

Notícias

Laboratório IFMaker promove curso de modelagem para impressão 3D

Aulas ocorrerão nesta quinta (13) e sexta (14); saiba como participar
publicado: 10/07/2023 17h11, última modificação: 16/10/2023 10h59

Lívia Muniz - estagiária de jornalismo*

Estão abertas as inscrições para o curso de modelagem para impressão 3D, ofertado pela Estação Maker e pela Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. 

O curso é aberto para estudantes interessados nas práticas do Ensino Maker e na cultura learning by doing ("Aprenda Fazendo"). O objetivo é promover atividades voltadas para o aprendizado prático a partir do uso da tecnologia, facilitando o processo de ensino-aprendizagem.

Serão ofertadas dez vagas, podendo ser aberta uma segunda turma de acordo com a demanda dos estudantes. O curso será ministrado pelo aluno do curso médio integrado ao Técnico em Informática e monitor do Espaço 4.0 do Ifal - Campus Viçosa, José Alex da Silva Pereira.

As aulas ocorrerão nos dias 13 e 14 de julho, de 13h às 16h, no Laboratório IFMaker do Campus. Para participar, basta se inscrever através do formulário disponível no link: forms.gle/spg41cLxcM78SFNDA

*Sob supervisão de Pedro Barros.