Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Jogos Internos do Ifal Satuba ocorrem de 23 a 29 de setembro

Jogos Internos do Ifal Satuba ocorrem de 23 a 29 de setembro

Consulte o regulamento geral e confira informações sobre a abertura e a programação
por Pedro Barros publicado: 21/09/2022 12h25, última modificação: 16/10/2023 10h59

Os Jogos Internos 2022 do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba ocorrerão nos dias 23, 24, 26, 27, 28 e 29 de setembro, com o tema "Diga Sim à Saúde, à Paz, à Vida! Diga Sim Ao Esporte!". As atividades serão realizadas no Espaço Multieventos e no Campo de Futebol. As turmas representarão as seleções da Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no Qatar.

As modalidades esportivas desta edição serão futsal, handebol, futebol e voleibol, todos com equipes femininas e masculinas, exceto futebol, que terá apenas equipes masculinas. Participarão das competições estudantes de todos os cursos e servidores do Campus inscritos, estando as equipes divididas em dois módulos:

• Módulo I, composto pelos 1º, 2º e 3º anos dos cursos integrados;
  • Módulo II, composto pelos estudantes em prática profissional, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos cursos superior e subsequente e servidores.

Abertura

A abertura dos jogos ocorrerá nesta sexta-feira (23), a partir das 13h, no Espaço Multieventos. O Regulamento Geral do Jogos Internos 2022 informa que será obrigatória a participação das equipes inscritas na abertura. Cada turma deverá participar com um quantitativo mínimo de 10 alunos.

"As equipes participantes deverão confeccionar para o momento da abertura um material de identificação de suas equipes. Sugestões: cartaz, placa, banner", explicou a professora de artes Valeska Duarte, integrante da comissão organizadora do evento.

A técnica de produção e o tamanho do material visual é livre. Nele deverão constar:

1. Série e turma ou módulo (no caso dos estudantes);
2. Bandeira do país escolhido.

Normas

Conforme o regulamento, "durante os Jogos Internos, poderão entrar no Espaço Multieventos apenas os alunos que irão participar da partida de suas equipes, no momento em que elas estiverem acontecendo. Será vedada a presença de torcedores dentro do espaço supracitado. Tal procedimento se faz necessário por questão de segurança (integridade física) de todos os envolvidos no evento".

Todas as regras referentes as partidas estão disponíveis no Regulamento. Clique no item abaixo para baixar:

📄 Regulamento Geral dos Jogos Internos 2022 - Ifal - Campus Satuba

Confira a seguir a programação do evento:

23 de setembro (sexta-feira)
Tarde (a partir de 13h) - Abertura dos Jogos Internos

24 de setembro (sábado)
Manhã (8h às 12h) - Jogos Internos

26 de setembro (segunda-feira)
Tarde (13h às 17h) - Jogos Internos

27 de setembro (terça-feira)
Tarde (13h às 17h) - Jogos Internos

28 de setembro (quarta-feira)