Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Inscrições para Auxílio Conectividade começam nesta quarta (09)

Inscrições para Auxílio Conectividade começam nesta quarta (09)

Quem já recebe auxílio permanência ou EJA deve aderir ao programa até a próxima terça (15): preenchimento do Termo de Adesão é obrigatório para a concessão
por Adriana Cirqueira publicado: 09/09/2020 13h46, última modificação: 16/10/2023 10h59

No período de 9 a 15 setembro, o Departamento de Assistência Estudantil (DAE) do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba disponibiliza eletronicamente o Termo de Adesão ao Auxílio Conectividade e ao Projeto Alunos Conectados. Neste primeiro momento, apenas os alunos já contemplados nos Programas de Auxílio da Assistência Estudantil (bolsistas) podem se inscrever.

Milena Ferro de Amorim, assistente social do Ifal Campus Satuba, explica que o “Auxílio Conectividade” tem por finalidade proporcionar às/aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, com o intuito de reduzir o distanciamento entre as/os estudantes e o Ifal (Res. 46/2020 –REIT). Este Auxílio poderá ser concedido nas seguintes modalidades: I – Auxílio financeiro de R$ 70,00 (setenta reais) mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de internet fixa ou móvel; e, II – Doação de tablet para acesso à internet ou concessão de auxílio financeiro, no valor de R$ 600,00, para aquisição de tablet.

De acordo com o portal do Ifal, o Programa Alunos Conectados, é uma ação promovida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), orientada pelo Ministério da Educação (MEC), em apoio às instituições federais de ensino ao enfrentamento da pandemia, para concessão de serviço de internet móvel, com fornecimento de chips telefônicos com franquia mínima de 40GB de tráfego de dados para utilização em todo o território nacional.

Milena esclarece que "os estudantes que não estão contemplados em nenhum programa, deverão aguardar abertura de edital no próximo dia 17 para se inscrever e concorrer aos benefícios acima citados".  Dúvidas sobre o processo de adesão devem ser encaminhadas para os e-mails dae.servicosocial.satuba@ifal.edu.br (Milena) ou dae.satuba@ifal.edu.br (Richard).

A análise deste processo será realizada pelo Serviço Social entre os dias 17 e 21 de setembro e o resultado será divulgado em 21 de setembro de 2020.

Links importantes:

Comunicado DAE