Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Iniciadas as inscrições para os cursos do Proeja no Ifal Campus Satuba

Iniciadas as inscrições para os cursos do Proeja no Ifal Campus Satuba

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 23

por Adriana Cirqueira publicado: 19/02/2018 10h14, última modificação: 16/10/2023 10h58

Estão abertas as inscrições para 70 vagas nos cursos de Ensino Médio com qualificação em Informática (35 vagas) e qualificação em Processamento de Alimentos (35 vagas) na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA – FIC) do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba.

A seleção se dará por análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos e o resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro. As matrículas serão realizadas no período de 27 a 29 de março de 2018, das 19h00 às 21h00 e o início das aulas no dia 23 de abril.

As aulas acontecem no período noturno e os cursos tem duração de dois anos, com quatro semestres letivos. O aluno cursará o Ensino Médio com disciplinas da formação geral e profissionalizante. Para participar da seleção, o candidato precisa ter, no mínimo, 18 anos na data da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental (ou concluí-lo até a data da matrícula) e não ter concluído o Ensino Médio.

As inscrições serão realizadas até o dia 23 de fevereiro de 2018, das 16 às 21 horas, na Coordenação de Registro Acadêmico (Secretaria escolar), no Campus Satuba, Rua 17 de agosto, s/nº, Zona Rural de Satuba.

Os cursos PROEJA – FIC visam atender a estudantes egressos do ensino fundamental, promovendo a elevação do nível de escolaridade, somado a possibilidade de inserção do aluno no mundo do trabalho.

Cronograma e Ficha de Inscrição