Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > II Conac começa nesta terça (12) no Campus Satuba

II Conac começa nesta terça (12) no Campus Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 11/09/2017 10h30, última modificação: 16/10/2023 10h58

Começa na terça (12), do Ifal Campus Satuba, o II Congresso Acadêmico do IFAL (II Conac). Com o tema "A Educação Profissional e Tecnológica em Alagoas: História e Perspectivas". O II Conac reunirá estudantes e servidores com atividades integradoras sob a responsabilidade das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão e apoio do campus anfitrião.

Um grupo de alunos dos cursos tecnológicos de Turismo e Hotelaria do Campus Maceió, sob a coordenação do Núcleo de Relações Públicas (Nurpe) ficará responsável pelo credenciamento e recepção dos congressistas, que será realizado no hall de entrada do campus das 8 às 9h. Às 10h, professores Álvaro Queiroz, do Ifal Satuba e Fábio Guedes, da Fapeal, farão a conferência de abertura discorrendo sobre "A Educação Profissional e Tecnológica em Alagoas: História e Perspectivas".

Durante os dias 12, 13 e 14 de setembro, distribuídas pelos diversos ambientes do campus, acontecerão as diversas atividades integradoras do II Conac: o 5º Encontro de Inovação, Pesquisa, Tecnologia e Iniciação Científica (V Etic), a Mostra de Extensão, as Sessões de Comunicações Orais de trabalhos com finalidades didático-pedagógicas (artigo e pôsteres), o 1º Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e o Fórum de Dirigentes de Administração e Patrimônio (Fordap).

O Conac tem por objetivo promover a articulação entre o ensino, pesquisa e extensão na perspectiva de garantir igual importância as três áreas no que diz respeito à produção, à difusão, à socialização e à sistematização do conhecimento para concretizar a função social da instituição.

Para conferir a programação clique aqui.