Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba recebe visita do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas
conteúdo

Notícias

Ifal Satuba recebe visita do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Palestra instruiu servidores e estudantes sobre primeiros socorros
publicado: 10/10/2023 13h20, última modificação: 16/10/2023 10h59

Líviz Muniz - estagiária de Jornalismo *

 

Na última sexta-feira (6), o Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba recebeu uma visita do Corpo de Bombeiros de Alagoas para uma palestra informativa sobre primeiros socorros. Na ocasião, os profissionais instruíram servidores e estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), a como procederem em situações críticas que exigem ação rápida,  como engasgos, convulsões, desmaios e queimaduras, por exemplo. 

O encontro foi organizado pelo coordenador da EJA , Roberto Medeiros, que reforçou a importância da ação para o conhecimento e segurança dos/as  estudantes.  “Essas ações do Corpo de Bombeiros que fizemos na escola servem para promover o conhecimento sobre os primeiros socorros que é essencial para qualquer fase da nossa vida, seja criança, adolescente ou adulto, principalmente para nós, que trabalhamos ali, no turno da noite, e para os alunos também. No geral foi muito bom, tivemos a participação em peso da EJA e dos servidores e professores que estavam lá.” explicou. 

O aluno Adijael Crispim, do curso de Processamento em Alimentos, também compartilhou sua experiência ao participar da palestra. “Sem dúvidas foi incrível. Eles acabam ensinando de uma forma divertida e descontraída o que ao ver de todos deveria ser sério e sem graça. Sempre achei que só aprendemos de fato quando fazemos parte do processo, então sem dúvidas foi uma experiência maravilhosa!”. explicou o estudante. 

 

*Sob a supervisão da jornalista Adriana Cirqueira