Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba realiza sua 1ª Feira da Agricultura Familiar: do Campo para o Campus
conteúdo

Notícias

Ifal Satuba realiza sua 1ª Feira da Agricultura Familiar: do Campo para o Campus

Evento é aberto ao público e ocorrerá na próxima quarta-feira (07), das 7h30 às 16h
por Pedro Barros publicado: 02/12/2022 12h07, última modificação: 16/10/2023 10h59

Será realizada na próxima quarta-feira (07), das 7h30 às 16h, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba, a 1ª Feira da Agricultura Familiar no Ifal Satuba: Do Campo para o Campus.

A feira trará alimentos orgânicos produzidos por agricultores familiares de diversos municípios do Estado, além de uma programação especial. A entrada é gratuita e aberta ao público interno e externo ao Campus.

De acordo com a organização, entre os produtos que serão comercializados estão: tapioca, beiju, bolos, biscoitos, pastéis, caldo de cana , caldinhos, sarapatel, pães, doces, produtos apícolas, temperos, frutas, verduras, raízes, ovos, café, queijos, manteiga, pamonha e canjica.

O evento é uma iniciativa dos projetos de extensão: "InterAções com a Agricultura Familiar - Ifal e Feira da Agricultura Familiar FETAG - AL” e “Mulheres Empreendedoras da Agricultura Familiar", coordenados pela professora Tâmara Lúcia, e conta com a parceria da Pró-reitoria de Extensão (Proex) do Ifal e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL). "Venha conhecer, fortalecer e comprar direto das mãos das/dos agricultoras/es familiares do Estado de Alagoas", convida a professora Tâmara.

Confira a programação completa:

  • Espaço Troca de Saberes: “Dialogando com quem produz”
  • Conhecendo o Campus: Visita guiada para conhecer o Campus Satuba, acompanhada por técnicos
  • Atividade Cultural: Recital de poemas e poesias, Músicas e Exposições Fotográficas
  • Doação de mudas e bolsas recicláveis.