Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba realiza seleção para cadastro de reserva para o AgroResidência

Ifal Satuba realiza seleção para cadastro de reserva para o AgroResidência

Podem participar estudantes do curso técnico em Agropecuária e do superior de Tecnologia em Laticínios
por Adriana Cirqueira publicado: 15/03/2022 14h25, última modificação: 16/10/2023 10h59
Processo Seletivo para Cadastro de Reserva

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para formação de cadastro de reserva de bolsistas do Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. O AgroResidência é promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),

Francisco Rafael da Silva Pereira, professor orientador do AgroResidência Ifal/Mapa, explica que o projeto destina-se a jovens estudantes do Ifal de cursos da área de Ciências Agrárias e afins, para um período de 12 meses de treinamento prático, orientado e supervisionado, tanto em cursos de nível médio quanto superior nas unidades residentes. "As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, conforme o edital", informa o coordenador.

Para concorrer, o(a) candidato(a) deve ter entre 15 e 29 anos de idade no início das atividades no projeto e ter cursado todas as disciplinas estando pendente apenas a prática profissional(estágio) e/ou trabalho de conclusão de curso. Além disso, não pode exercer atividade remunerada de qualquer natureza, nem ter sido bolsista do AgroResidência em editais anteriores.

No momento da inscrição, o(a) candidato(a) deverá anexar uma cópia do documento de identificação com foto, do CPF e do histórico atualizado do curso com Coeficiente de Rendimento Acadêmico. Os(as) candidatos(as) que tiverem suas inscrições homologadas passarão para a segunda fase do processo seletivo que consiste em uma entrevista cujo dia e horário serão informados via e-mail.

De acordo com o Edital CE-CS n°01/2022, as novas vagas de bolsistas residentes poderão ser distribuídas de acordo com demandas de Unidades Residentes (UR) nos municípios: Maceió, Satuba, São Miguel dos Campos, Coruripe, Boca da Mata, Mar Vermelho, Palmeira dos Índios e Murici.

O cronograma e todas as informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital de abertura. Dúvidas podem ser encaminhadas através do e-mail: .

Links importantes

Edital CE-CS n°01/2022