Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Inscrições para o Proeja são prorrogadas até o dia 21
conteúdo

Notícias

Inscrições para o Proeja são prorrogadas até o dia 21

A inscrição é gratuita e não há exame de seleção; resultado sai dia 22
publicado: 29/07/2019 11h34, última modificação: 16/10/2023 10h58

Foram prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. O novo prazo para trazer a documentação à Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do campus é até 21 de agosto, das 16h às 21hEdital nº 15/2019 está ofertando 60 vagas, sendo 30 para o curso de Processamento de Alimentos e 30 para o curso de Informática. 

Para participar, o(a) candidato(a) deve ter concluído o Ensino Fundamental ou concluí-lo até a data da matrícula, ter idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula e não ter concluído o Ensino Médio. Não será cobrada taxa de inscrição.

Documentação exigida para a inscrição:

a) Documento Oficial de identificação (RG) e CPF (fotocópia e original).
b) Histórico Escolar ou Comprovante de escolaridade constando data de conclusão da última série cursada (Ensino Fundamental ou Ensino Médio incompleto);
c) Formulário de inscrição preenchido em letra de forma e assinado pelo candidato ou procurador.

Para os candidatos inscritos nas ações afirmativas (cotas) também são exigidos comprovante de renda familiar bruta e autodeclaração étnica, conforme o edital. O período de matrícula ocorrerá no mesmo local entre os dias 26 e 29 de agosto, no mesmo horário.

Não há exame de seleção. Serão utilizados como critérios de classificação e desempate a idade e o tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental. O resultado final será divulgado no dia 22 de agosto através dos murais do Campus Satuba e no site www.ifal.edu.br