Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba realiza momentos de acolhida paras as novas turmas de CTA e EJA

Ifal Satuba realiza momentos de acolhida paras as novas turmas de CTA e EJA

por Adriana Cirqueira publicado: 03/10/2023 12h04, última modificação: 16/10/2023 10h59

Aconteceu nesta segunda-feira (02) a recepção dos/as alunos/as ingressantes das turmas de Processamento de Alimentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Curso Técnico subsequente em Agropecuária (CTA) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. Foram realizadas duas acolhidas: à tarde para o CTA e à noite para a EJA.

Como tradição a gestão do campus e os setores diretamente envolvidos com a dinâmica estudantil realizaram a acolhida no primeiro dia de aula para o semestre de 2023.2. Foram apresentadas aos presentes a Diretora-geral (DG), Uilliane Faustino; o Diretor de Ensino (DE), Pedro Juvencio; o chefe do Departamento de Apoio Acadêmico (DAA), José Roberto, o Coordenador Pedagógico, Manoel Silva, o chefe do Departamento de Assistência Estudantil (DAE), Richard Plácido e parte das equipes.

Na recepção do CTA, além dos servidores citados participou ainda da recepção o coordenador dos cursos de Agropecuária, Valtair Veríssimo e as representações do Grêmio Estudantil e do Centro Acadêmico. A atividade foi encerrada com uma visita  pelo campus guiada pelas representações estudantis.

Já no período noturno, além da DG, DE, DAA, DAE e alguns servidores de suas equipes, estiveram presentes o coordenador da EJA, Roberto Medeiros e a representação do Grêmio. Durante a acolhida, representantes de turma da EJA que relataram suas experiências e como o Ifal tem transformado suas vidas e os/as ingressantes se apresentaram e contaram um pouco das suas expectativas e histórias de vida até o retorno aos estudos.

Pedro Juvêncio deu informes gerais sobre o funcionamento do campus, os meios de comunicação e informação, sobre a importância de conhecer as normas didáticas, horário das aulas e acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). "É importante estarmos juntos para aprender, respeitar uns aos outros e cuidar da escola, que será nosso espaço de convivência ao longo dos próximos 2 anos. Nossa escola que recentemente completou 112 anos e conta com vários servidores que foram ex-alunos", explicou.

A EJA encerrou as atividades da noite com uma visita ao laboratório de informática, onde o DAA e Coordenação de Curso estavam disponíveis para auxiliá-los no cadastro do Sigaa.