Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba realiza mais uma colação de grau virtual

Ifal Satuba realiza mais uma colação de grau virtual

por Adriana Cirqueira publicado: 09/06/2021 15h21, última modificação: 16/10/2023 10h59
Morganna de Morais

Em cerimônia virtual realizada na última terça-feira, 08 de junho de 2021, o cerimonial do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba realizou mais uma solenidade de colação de grau virtual do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios.

Participaram da mesa diretora da cerimônia o diretor-geral do campus, Valdemir Lino Chaves Filho, a diretora de ensino, Táscya Morganna de Morais, o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios, José Roberto Teixeira de Campos e o coordenador de registro acadêmico, Ademilson Galdino dos Santos.

Após Valdemir abrir a sessão solene de colação de grau o formando Celso Ritir Batista prestou o juramento e recebeu o grau de Tecnólogo em Laticínios concedido pelo diretor-geral, sob delegação de competência.

Em seu pronunciamento de felicitações, Morganna expressou satisfação tanto em acompanhar a colação de grau, como diretora de ensino, como ter participado da trajetória acadêmica, como professora de Celso durante o curso. "Desejo todo o sucesso agora na sua trajetória profissional e que encontre as merecidas oportunidades quer seja no estado de Alagoas quer seja fora. Você que sempre foi um estudante muito estudioso, curioso, educado e que apresentou excelentes notas merece colher os louros da profissão", afirmou a DE.

Para Valdemir a colocação de grau é sempre um momento de gratidão e celebração da conquista. "Esse momento nos enche de orgulho e motivação para enfrentar os desafios atuais e futuros, afinal, para o Celso chegar até aqui, precisou superar inúmeros obstáculos. Toda a instituição está de parabéns por trabalhar com afinco para que esse momento acontecesse, mesmo em um cenário tão complexo. Celso sempre atuou com dedicação, foco, parceria e calma no trato com todos, um dos ótimos estudantes que tivemos no curso", analisou.

Roberto falou sobre o perfil proativo de Celso o felicitou pela conquista.  Participaram ainda da cerimônia a egressa Ana Géssica Vieira da Sila e a acadêmica Elida Kalline Miranda Silva que ao final da cerimônia também se pronunciaram, expressando sentimentos de fraternidade e votos de sucesso.