Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba realiza aula inaugural do Programa Mulheres Mil nesta quinta-feira
conteúdo

Notícias

Ifal Satuba realiza aula inaugural do Programa Mulheres Mil nesta quinta-feira

Campus Satuba oferecerá cursos de Produtora de Derivados do Leite e Horticultora Orgânica para 72 mulheres em parceria com prefeituras locais
publicado: 17/09/2024 12h50, última modificação: 17/09/2024 13h06

Nesta quinta-feira (19), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba promove a aula inaugural do Programa Mulheres Mil, marcando o início de mais um ciclo de formação para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O evento terá início às 14h, no Auditório do Campus Satuba.

A unidade oferecerá dois cursos: Produtora de Derivados do Leite, direcionado à comunidade de Satuba, e Horticultora Orgânica, voltado para mulheres de Santa Luzia do Norte. Cada turma contará com 36 participantes e as atividades acadêmicas ocorrerão entre os dias 24 de setembro e 19 de dezembro de 2024.

As aulas serão realizadas três vezes por semana, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 17h. Em Satuba, os cursos serão ministrados no Campus do Ifal e, em Santa Luzia do Norte, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Auditório da Secretaria de Assistência Social de Santa Luzia do Norte.

Cursos

O curso de Produtora de Derivados do Leite será oferecido em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município de Satuba e busca capacitar mulheres, a partir dos 16 anos, na área de processamento de leite e seus derivados, com o objetivo de fomentar a produção de produtos de qualidade para a comunidade local.

Já o curso de Horticultora Orgânica, realizado em parceria com a prefeitura de Santa Luzia do Norte, tem como foco ensinar práticas de horticultura orgânica, promovendo a segurança alimentar, o desenvolvimento econômico sustentável e a preservação ambiental.

O Programa Mulheres Mil visa a capacitação profissional e o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Além do campus Satuba, o programa também está sendo desenvolvido nos campi de Arapiraca, Batalha, Maragogi, Palmeira dos Índios e Piranhas.