Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba reabre inscrições para o Agroresidência

Ifal Satuba reabre inscrições para o Agroresidência

As inscrições serão recebidas até as 22h do dia 14 e fevereiro
por Adriana Cirqueira publicado: 03/02/2021 19h54, última modificação: 16/10/2023 10h59
Colaboradores: Luciano de Araujo Silva (Coordenador Administrativo do Projeto Agroresidência Ifal/MAPA)

O Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba comunica que haverá um novo período de inscrições para seleção de dez (10) bolsistas para o Projeto Residência Profissional Agrícola - Ifal/MAPA. O Projeto Residência Profissional Agrícola - Ifal/MAPA teve edital retificado e as/os interessados/as poderão se inscrever, no período de 04 a 14 de fevereiro de 2021, de forma online e gratuita, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

De acordo com o edital retificado, o Projeto Residência Profissional Agrícola - Ifal/MAPA, destina-se a jovens estudantes da instituição matriculados/as nos cursos área de Ciências Agrárias e afins, para um período de 12 meses de treinamento prático, orientado e supervisionado, tanto em cursos de nível médio quanto superior nas unidades residentes.

Conforme o edital retificado, para candidatar-se o(a) interessado(a) deve preencher os seguintes requisitos: Ter entre 15 e 29 anos de idade no início das atividades no Projeto Residência Profissional Agrícola - Ifal/MAPA; Ser estudante do Ifal de cursos de nível médio ou superior das áreas de Ciências Agrárias e afins, dos cursos descritos na tabela do item 5 do edital. O estudante deve ter cursado todas as disciplinas e estar pendente apenas da prática profissional(estágio) e/ou trabalho de conclusão de curso, a contar do mês de início das atividades no projeto e ter condições de residir, por conta própria, no município correspondente à Unidade Residente que concorre à vaga.

No momento da inscrição o(a) candidato(a) deverá anexar uma cópia dos seguintes documentos (em arquivo único, no formato PDF): Cópia de documento de identificação com foto; Cópia do CPF; Histórico atualizado/final do curso com Coeficiente de Rendimento Acadêmico; e Declarações constantes no Anexo I e Anexo II do Edital, devidamente preenchidas e assinadas.

Francisco Rafael da Silva Pereira, professor orientador e Luciano de Araújo Silva, coordenador administrativo do Projeto de Residência Profissional Agrícola - Ifal/Mapa. informam que as inscrições que já foram realizadas continuam válidas, mas passarão por nova análise de homologação, de acordo com os novos critérios estabelecidos. "Portanto, é importante a leitura do edital retificado, também, pelos que já estão inscritos, pois caso percebam que falta algum documento poderão realizar nova inscrição com a documentação correta, visto que o edital possibilita e considera valida a inscrição mais recente”, pontua Rafael.

Para mais detalhes sobre o Projeto de Residência Profissional Agrícola Ifal/MAPA e sobre o processo seletivo, acesse o edital retificado. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelos servidores responsáveis através do email: agroresidencia.satuba@ifal.edu.br

Edital Retificado