Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba publica seleção para cursos de Alimentos e Informática, na modalidade EJA

Inscrições vão de 1º a 29 de abril; para participar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter no mínimo 18 anos completos até o dia da matrícula
por Jhonathan Pino publicado: 24/03/2022 09h19, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Departamento de Seleção de Ingressos (DSI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta quarta-feira (23), o Edital Nº 07/2022/DSI/PROEN-IFAL, que trata das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para os cursos qualificação profissional integrados ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), do primeiro ingresso de 2022, para o Campus Satuba.

As 64 vagas disponíveis são para os cursos de Alimentos e Informática, sendo que 70% delas serão destinadas para estudantes egressos da rede pública de ensino, levando-se em conta também a renda familiar bruta per capta, autodeclaração étnica e a existência de deficiência.

Para participar do processo, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula.

Inscrições presenciais

As inscrições são gratuitas. Para realizá-las os candidatos deverão comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), do Campus Satuba, levando os documentos descritos no Edital, no período de 1º a 29 de abril, no horário das 08h às 12h e das 14h às 19h30.

Lembrando que por conta das medidas sanitárias e proteção contra o coronavírus, o candidato deverá comparecer ao local de matrícula, usando máscara, e permanecer com ela cobrindo o nariz e a boca durante todo o tempo em que estiver nas dependências do Campus. Também deve observar o distanciamento adequado de um metro em relação às outras pessoas.

Documentação requerida

- Documento oficial com foto (carteira de identidade ou CNH);

- CPF (caso o número não conste no documento oficial com foto);

- 2 fotos 3x4 recentes;

- Comprovante de residência atualizado;

- Comprovante de serviço militar (para homens);

- Certidão de quitação eleitoral (emitido no site do TSE, acesse clicando aqui);

- Histórico escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental.

EJA na TV: Assista à entrevista do coordenador da EJA do Campus Satuba, Gabriel Magalhães, no Bom Dia Alagoas, divulgando o Processo Seletivo EJA Ifal Satuba 2022.1.

Para saber mais sobre o processo seletivo, confira o Edital! Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Campus Satuba:

Coordenação de Registro Acadêmico (CRA - Secretaria)
Telefones: (82) 2126-6506 / 2126-6508
Whatsapp: (82) 98133-1841