Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba promove o I Encontro Virtual de Esporte, Cultura e Lazer
conteúdo

Notícias

Ifal Satuba promove o I Encontro Virtual de Esporte, Cultura e Lazer

Inscrições vão até 24 de julho
por Adriana Cirqueira publicado: 22/07/2020 15h09, última modificação: 16/10/2023 10h59

Com o objetivo de minimizar os impactos da falta de aulas presenciais de Educação Física do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba durante o distanciamento social, a Coordenação de Esporte e Lazer organizou o I Encontro Virtual de Esporte, Cultura e Lazer. O evento tem como objetivo promover, mesmo à distância, a integração entre os participantes, Incentivando a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer, em suas residências.

De acordo com Elias Alves Feitosa Júnior, o encontro virtual visa "conscientizar a comunidade estudantil sobre importância destas práticas para a formação integral do ser humano, motivar a prática da atividade física e cultural a fim de contribuir para a saúde e qualidade de vida dos participantes e familiares e estimular o surgimento de novos valores no âmbito esportivo/cultural da instituição".

Conforme o regulamento do encontro as equipes serão divididas por turma e poderão incluir até 2 servidores.  Os vídeos das atividades deverão ser enviados para a organização do evento pelos representantes de cada turma, até o dia 27/07 (segunda feira).

As modalidades são: “Embaixadinha” (futebol); Toque do voleibol; Resgate dos jogos e brincadeiras populares; Apresentação de dança, ginástica artística ou capoeira - com um ou mais participantes; Cantar e/ou tocar um instrumento musical; Declamar um poema; Cantar em coral; Apresentar uma dramatização (peça teatral); e Entrevistar servidores sobre a prática de atividades físicas, em tempos de isolamento social.

As inscrições serão realizadas através de formulário próprio (baixe aqui), devendo ser preenchido e devolvido até o dia 24 de julho de 2020. As atividades serão apresentadas através do Google Meet, em datas a serem definidas posteriormente, após recebimento das inscrições. Fazem parte da Comissão Organizadora os(as) servidores(as) Ana Paula Costa, Elias Alves Feitosa Júnior, Richard Plácido Pereira da Silva e Valeska de Souza Duarte.

Acesse o regulamento clicando aqui.