Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba promove ação preparatória para a OBA 2022

Ifal Satuba promove ação preparatória para a OBA 2022

A sessão virtual do OBA! Planetário Itinerante acontece no dia 1 de abril
por Adriana Cirqueira publicado: 25/03/2022 16h03, última modificação: 16/10/2023 10h59

A organização da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba informa que no próximo dia 1 de abril, às 15h, haverá uma sessão virtual do OBA! Planetário Itinerante, projeto de apoio às escolas participantes.

As inscrições ocorrerão até o dia 31 de março ou até o limite de 60 inscritos. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados/as no Ensino Médio integrado ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) através do preenchimento do formulário disponível no link: bit.ly/planetariosatuba.

Com duração de 50 minutos, a sessão será transmitida através do aplicativo Zoom e trará informações sobre astronomia e a formação do universo. A atividade faz parte da preparação para a participação do campus na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) , sob a orientação da professora  Norma Amorim.

As inscrições para 25ª OBA e a 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) podem ser realizadas até o dia 29 de abril. Saiba mais aqui.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail

Inscrição para a sessão do Planetário Itinerante

Site da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA