Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba participará da OBA e MOBFOG

Ifal Satuba participará da OBA e MOBFOG

As inscrições podem ser feitas até o dia 26/04
por Adriana Cirqueira publicado: 27/03/2024 09h09, última modificação: 27/03/2024 09h18

Estão abertas as inscrições para a 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a 18ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Os eventos são abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. Podem participar todos/as os/estudantes do ensino médio. Os/as alunoas/as do Curso Superior de Tecnologia em Laticinios podem participar apenas da MOBFOG.

Norma Amorim, professora representante do campus, informou que as provas serão realizadas presencialmente. A da OBA de 2024 será única e exclusivamente realizada no campus Satuba no dia 17 de maio, às 9h, com duração de até 3 horas. "A MOBFOG, com lançamentos de foguetes reais, tem data limite para lançarem os foguetes até o dia 17 DE MAIO DE 2024", complementou.

As inscrições devem ser feitas a partir do preenchimento de um formulário eletrônico até o dia 26 de abril. A sala de aplicação da prova e o local de lançamento dos foguetes seão definidos posteriormente. Em caso de dúvida entrar em contato professora representante através do e-mail

Regulamento da OBA (Nível 4) e MOBFOG (Nível 4 e 5):

Simulados on-line: