Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Estudantes do Ifal Satuba participam de equipes do Ifal no JIF Nordeste 2023

Estudantes do Ifal Satuba participam de equipes do Ifal no JIF Nordeste 2023

O evento ocorre de 25 a 30 de setembro em Natal.
publicado: 22/09/2023 15h05, última modificação: 16/10/2023 10h59

Lívia Muniz - estagiária de jornalismo

Quinze estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba compõem a delegação de atletas do Ifal que irão participar dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) que acontecem de 25 a 30 de setembro, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal.

Além dos/as estudantes, três servidores fazem parte da delegação do campus, que estará representado nas modalidades: futsal masculino e feminino, handebol feminino, judô, xadrez masculino e voleibol feminino e masculino, garantindo uma presença expressiva e diversificada do Ifal Satuba nas equipes da competição.

O Ifal participará dos JIF com equipes de Futebol de Campo, Atletismo Feminino, Atletismo Masculino, Basquete feminino, Basquete Masculino, Handebol Feminino, Handebol Masculino, Futsal Feminino, Futsal Masculino, Voleibol Feminino, Voleibol Masculino, Vôlei Feminino, Vôlei de praia Masculino, Xadrez Feminino, Xadrez Masculino, Judô, Natação, além de Paradesporto.

O JIF Nordeste 2023 tem como objetivo central proporcionar a prática esportiva com foco na colaboração, cooperação e valores morais e sociais entre todos os participantes. Além disso, busca integrar discentes, docentes e técnicos administrativos da Rede Federal e a sociedade em geral, promovendo a vivência da pluralidade cultural e a socialização respeitando a identidade de cada um.

Os estudantes do campus Satuba serão acompanhados pelos/as servidores: Elias Alves, técnico do futsal masculino, Rafaela Carvalho, técnica da equipe de vôlei de praia feminino e masculino, e José Roberto Teixeira, Chefe do Departamento de Apoio Acadêmico (DAA), que estarão com os estudantes, oferecendo suporte e orientação.