Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba participa do 5º Workshop do Dia do Leite em Sergipe

Ifal Satuba participa do 5º Workshop do Dia do Leite em Sergipe

Alunos dos cursos médio-técnico, técnico subsequente e Superior Tecnológico em Laticínios participaram do evento que aconteceu no IFS
publicado: 31/05/2019 16h28, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Membros do Centro Acadêmico Tecnologia em Laticínios com a professora Maria Aparecida

Por Vitória Magalhães, estagiária de jornalismo

No último dia 21, o Instituto Federal de Sergipe - Campus Glória realizou o 5º Workshop do Dia do Leite, com o tema “Inovações Tecnológicas Aplicadas à Indústria Leiteira”. Participaram do evento os alunos do 3º ano do curso médio-técnico integrado em Agroindústria, do curso técnico subsequente em Agropecuária (CTA) e do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios (CSTL).

A presença dos estudantes foi articulada pelo Centro Acadêmico do CSTL, com apoio da coordenação do curso e da professora de Análise Sensorial Maria Aparecida de Melo Alves. “O intuito da participação foi adquirir conhecimento, fazer parcerias com empresas e outros institutos e conhecer produtores de uma região diferente da nossa, embora faça parte da mesma bacia leiteira, a bacia leiteira do Nordeste. Estamos buscando conhecimento para fazer o nosso próprio Workshop no Campus Satuba”, explicou o graduando Veronildo da Silva, membro do Centro Acadêmico.

A programação do Workshop foi voltada às tecnologias, controle de fraudes e metodologias importantes de conservação do produto para obtenção de bons resultados. Uma das atividades trouxe a relevância do armazenamento de dados sobre os derivados do leite e o registro de patentes como controle científico.

A edição deste ano reuniu empresários, produtores rurais, docentes e alunos de vários institutos federais que possuem interesse na área. O objetivo foi propor integração entre os profissionais e a troca de experiências conduzidas através de palestras, debates e exposição de trabalhos científicos.