Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba participa da Olimpíada de Inglês

Ifal Satuba participa da Olimpíada de Inglês

Os alunos interessados devem procurar um dos professores da disciplina
por Adriana Cirqueira publicado: 28/09/2020 12h43, última modificação: 16/10/2023 10h59

Os professores de Inglês Carla Real e Jaildo Pinto estão organizando a participação de estudantes do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba na Olimpíada de Inglês 2020. As atividades serão realizadas pelo Whatsapp, através da plataforma ChatClass Escola, no período de 1 a 31 de outubro de 2020. Para participar, o estudante precisa entrar em contato com um dos professores, para receber o código da turma.

Organizada pelo ChatClass e pelo Escritório Regional de Língua Inglesa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos (Relo), a Olimpíada é um concurso cultural que estimula a aprendizagem e interatividade dos alunos para promover a democratização do Inglês no Brasil e o ensino do idioma entre estudantes e professores, de escolas públicas e particulares.

Carla Real esclarece que os estudantes já estão fazendo as atividades pelo ChatClass e, durante o mês de outubro, poderão participar da Olimpíada e concorrer aos prêmios. "Além da premiação Nacional, nossos alunos concorrerão a prêmios no nosso campus: Gramáticas da Língua Inglesa para os dois primeiros colocados dos 2º e 3º anos", explica a professora. A premiação local é uma iniciativa dos professores da disciplina e será realizada em parceria com a gestão do campus.

Durante a olimpíada os alunos recebem atividades diárias e os exercícios que contam pontos para a classificação geral.  Os pontos que os alunos fizerem antes da Olimpíada no Robô ChatClass não serão contabilizados.

Clique aqui para acessar o regulamento da Olimpíada de Inglês 2020. Maiores informações no site do evento ou com os professores de inglês do campus.