Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba oferece 216 vagas para cursos técnicos integrados

Ifal Satuba oferece 216 vagas para cursos técnicos integrados

São ofertadas 72 vagas para o curso de Agroindústria e 144 vagas para o curso de Agropecuária
por Adriana Cirqueira publicado: 11/10/2023 16h35, última modificação: 20/10/2023 12h29

As inscrições para o Exame de Seleção 2024.1 para o ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba estão abertas. São 216 vagas para os cursos técnicos integrados ao médio de Agroindústria e Agropecuária.

Para participar do processo seletivo o/a candidato/a deve ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. As inscrições para o Exame de Seleção vão até o dia 3 de novembro de 2023 exclusivamente pela página internet na página da  Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). É necessário realiza o cadastro no sistema antes do preenchimento da inscrição, através do formulário no endereço eletrônico.

O exame de seleção será realizada no dia 3 de dezembro de 2023 e terá 3h30min de duração. O/A candidato/a deverá apresentar-se no local e horário indicados no Cartão de Inscrição, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, Cartão de Inscrição e documento oficial de identidade com foto.

O caderno de provas conterá 40 (quarenta) questões, sendo 18 de Português, 18 de Matemática e 04 de Atualidades (Geografia e História). O resultado será divulgado no dia 22 de dezembro de 2023. São ofertadas 20 vagas para o curso de Agroindústria e 40 vagas para o curso de Agropecuária.  O cronograma e demais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

satuba.png

Instituto Federal de Alagoas – Exame de Seleção – 2024.1.1 – Técnico Integrado ao Ensino Médio

1. Edital 49.2023 – Retificado Em 16.10.2023
  2. Passo A Passo Candidatos – Inscrição No Sistema