Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba marca presença em Semana de Zootecnia da Ufal

Ifal Satuba marca presença em Semana de Zootecnia da Ufal

Encontro teve participação de alunos do CTA, do Diretor-Geral e da professora Carla Cordeiro, que proferiu minicurso na área de manejo de ovelhas
publicado: 22/05/2019 17h26, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Professora Carla Cordeiro, alunos do curso técnico subsequente em Agropecuária e Diretor-Geral do Ifal -Campus Satuba, Valdemir Chaves

No último dia 13, foi comemorado o Dia do Zootecnista. Para celebrar a relevância da data, o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (Ceca/Ufal) promoveu, nos dias 14, 16 e 17 de maio, a Semana de Zootecnia. O encontro teve como proposta abordar o planejamento de carreira e as áreas de atuação desse profissional.

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba foi representado no evento por alunos do curso técnico subsequente em Agropecuária (CTA), pela professora Carla Cordeiro e pelo Diretor-Geral, Valdemir Chaves. O encontro ainda permitiu a troca de experiências de ex-alunos do Campus que hoje estão se graduando em Zootecnia na Ufal.

A programação dedicou-se à integração entre pequenos produtores, professores, estudantes e interessados na área, contando com palestras e minicursos. A professora Carla Cordeiro ministrou uma palestra sobre o manejo de ovelhas no terço final da gestação e ressaltou a relevância do trabalho do zootecnista. “O evento enaltece a importância desse profissional enquanto responsável pela produção e bem estar animal. Foram tratados assuntos inerentes ao atual cenário da área, os principais gargalos da profissão e a importância do planejamento de carreira para se alcançar o sucesso profissional”, explicou.

Por Vitória Magalhães, estagiária de jornalismo