Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba inicia período de renovação e reabertura de matrículas
conteúdo

Notícias

Ifal Satuba inicia período de renovação e reabertura de matrículas

publicado: 21/09/2023 16h04, última modificação: 16/10/2023 10h59

Está aberto até o dia 27 de setembro o período de renovação e reabertura de matrícula para os estudantes do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária e dos Cursos Técnicos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba.

É obrigatória a renovação de matrículas de todos os estudantes que estiveram matriculados em 2023.1, incluindo aqueles que terão matrícula apenas na Prática Profissional.

Confira a seguir a diferença de cada uma, quem deve realizá-las e como proceder.

Renovação de matrícula 

Quem deve realizar?

A renovação de matrícula deverá ser feita pelos estudantes que já estão matriculados no semestre mais recente (2023.1) para dar continuidade aos seus estudos no semestre 2023.2.

Como renovar minha matrícula?

O procedimento para renovação de matrícula está disponível através de formulários eletrônoco nos lins abaixo:

Agropecuária (subsequente)

EJA

O preenchimento dos formulários do Google devem ser realizados com seus e-mails institucionais, que funcionam como a identidade do estudante na instituição. O responsável legal deve acompanhar o/a estudante menor de 18 anos durante o procedimento. 

Reabertura de matrícula

Quem pode realizar?

 reabertura de matrícula poderá ser feita por estudantes que tiveram suas matrículas trancadas ou canceladas e desejam voltar a estudar. 

Como reabrir minha matrícula?

É necessário abrir um processo eletrônico com a solicitação de reabertura de matrícula. Para isso, siga os seguintes passos a seguir, até a próxima quarta-feira (27): 

A) Imprima o requerimento (baixe aqui, em PDF ou texto editável);

B) Preencha-o com os dados pessoais e gerais solicitados (marque a opção: reabertura de matrícula), assine à mão e ponha a data;

C) Digitalize o requerimento devidamente preenchido, bem como o documento de identificação com foto (por exemplo: carteira de identidade - RG - ou Carteira Nacional de Habilitação - CNH); 

D) Encaminhe o requerimento e os documentos para o e-mail gabinete.satuba@ifal.edu.br, inserindo no campo do “assunto” o seguinte: REABERTURA / NOME DO ALUNO / CURSO. 

Também é possível realizar a assinatura digital do documento através do site Gov.Br. Assim, não é necessário imprimir e assinar à mão. Saiba como aqui.

Saiba mais sobre abertura de processos.