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Ifal Satuba inicia avaliação para desfazimento de bens

Processo visa destinar adequadamente os bens considerados inservíveis e liberar espaços atualmente sobrecarregados
por Pedro Barros publicado: 04/10/2019 14h47, última modificação: 16/10/2023 10h59

Em setembro, iniciou suas atividades a Comissão de Avaliação e Desfazimento de Bens do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba 2019. A equipe deste ano é formada pelos servidores Pabllo Henrique, Adriano Aderne, Araken Cavalcante, Marcelo Lima Verde e Tarcísio Lima, sob a presidência do primeiro.

O objetivo da comissão é avaliar o estado de bens já pré-selecionados como inservíveis e classificá-los entre ociosos, recuperáveis, antieconômicos e irrecuperáveis. De acordo com essa análise, será determinada a destinação desses bens. “Vamos avaliar qual a melhor destinação, como, por exemplo, doação ou leilão”, explicou o presidente da Comissão, Pabllo Henrique.

O desfazimento de bens é orientado por documentos legais, como o Decreto n. 9.373 de 11 de maio de 2018. Conforme o Diretor de Administração, Roberto Medeiros, o desfazimento visa ao mesmo tempo dar destino adequado aos bens e contribuir com a readequação dos espaços organizacionais. “O objetivo é que ambientes até então sobrecarregados com materiais inservíveis possam ser utilizados para atividades administrativas e educacionais”, explicou.

Para entrar em contato com a equipe, o e-mail da comissão é desfazimento.satuba@ifal.edu.br