Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba homenageia professores recém aposentados

Ifal Satuba homenageia professores recém aposentados

por Adriana Cirqueira publicado: 15/06/2018 11h15, última modificação: 16/10/2023 10h58
Adriana Cirqueira

Servidores em atividade e aposentados, funcionários terceirizados, alunos e ex-alunos do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba se reuniram na manhã desta quinta-feira (14) para homenagear dois professores que, após décadas de dedicação ao instituto, estão se aposentando: a professora Maria Elba Ferreira Moraes e o professor Ramildo Alves Vieira.

Foram muitas as homenagens e depoimentos emocionados, repletos de carinho e reconhecimento pela trajetória profissional dos dois professores. Ademilson Galdino, coordenador de comunicação e cerimonialista do evento, apresentou um breve histórico dos professores e convidou as servidoras aposentadas Telma Aguiar e Sonia Acioly para entregarem as placas aos homenageados: "Por todos os anos de luta e dedicação à comunidade, o nosso agradecimento".

Entre os diversos depoimentos, o do professor Harlisson Ferro se destaca pela singular experiência de ter sido colega de trabalho e aluno dos professores homenageados. "Tive o privilégio de ter estudado com os dois professores e sou feliz e honrado por sermos amigos e colegas de trabalho. Professores brilhantes ensinam para a profissão e professores fascinantes ensinam para a vida. Elba e Ramilton compõem esse último grupo. Ate hoje uso conceitos e praticas que aprendi em suas aulas e como eu muitos outros", afirmou Harlisson.

Para a professora Elba o tempo de aposentadoria será um tempo de descanso e cuidado: "Precisamos cuidar de nós mesmos, da família, dos amigos. Ter um tempo para viver". Elba afirmou que não sabe que outra profissão poderia ter escolhido se não fosse professora. "Sempre fui professora e esse foi um fazer que me deu muito prazer. Poder fazer parte da vida das pessoas. Fui a muito casamento, aniversário, enterro, batizado... compartilhamos muitas histórias - tristes e felizes", lembrou a professora.

Ramildo lembrou de seus muitos anos em Satuba. "Meu pai veio pra "escola' aos 12 anos de idade. Aqui fez a vida dele. É uma alegria também ter feito parte disso tudo. Conheci muitos diretores, vivi muitas histórias. Foram muitos momentos inesquecíveis de muita alegria e também de tristeza, mas eu só tenho o que agradecer", afirmou.

Anselmo Lucio Arroucha Santos, diretor geral do campus, expressou sua gratidão afirmando que os professores são exemplos de trabalho e dedicação ao Ifal Campus Satuba: "É uma grande emoção presenciar esse momento de conquista para os professores Maria Elba e Ramildo que, após anos de docência, sempre em prol dos nossos alunos, agora, com a aposentadoria, terão mais tempo para se dedicar aos seus projetos pessoais, merecidamente".