Notícias
Ifal Satuba gradua novos tecnólogos em Laticínios
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba realizou, na última sexta-feira (03). a solenidade de colação de grau do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios (CSTL). A cerimônia que oficializou a formação dos/as novos/as tecnólogos/as contou com a presença da gestão da unidade, servidores, estudantes e familiares.
A mesa diretiva da sessão solene foi presidida pela Diretora-Geral (DG) do Campus Satuba, Uilliane Faustino, que conduziu a cerimônia. A composição da mesa incluiu também o chefe do Departamento de Apoio Acadêmico, José Roberto Teixeira de Campos, a coordenadora do CSTL, Marciara dos Santos, e o presidente do Centro Acadêmico,
Sanderson Lino dos Santos.
Após a entrada dos/as formandos/as e a execução do Hino Nacional Brasileiro, a formanda Tereza Letícia da Silva Santos foi convidada a proferir o juramento. O compromisso firmado pelos/as tecnólogos/as destacou a atuação na "potencialização e produção de tecnologias" para a cadeia produtiva de laticínios. Sete formandos/as receberam o título: Aline Dias de Lima, Anderson Vieira Bandeira, Erica Leticia Rosendo Tomaz, Sâmara Thais da Silva, Tereza Letícia da Silva Santos, Vínicius Amaral Gomes e Xayane dos Santos Cavalcante.
A solenidade foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento pelo percurso formativo dos/as estudantes, evidenciados nos discursos do presidente do Centro Acadêmico, da coordenadora do CSTL, do chefe do Departamento de Apoio Acadêmico e da diretora-geral.
Marciara, egressa do curso e atual coordenadora do CSTL, afirmou sentir-se "honrada e contemplada em promover a realização desta cerimônia de colação de grau, com o sentimento de ter o privilégio de cumprir uma missão tão importante e significativa: estar presente nas etapas de ensino e conclusão da formação superior dos nossos alunos — um lugar que já ocupei anteriormente e compreendo o valor que representa na vida pessoal e social do indivíduo". A coordenadora parabenizou os/as formandos/as dando "as boas-vindas ao time de Tecnólogos em Laticínios formados em nossa casa", ressaltando o compromisso do Ifal, em especial do Campus Satuba, na formação de profissionais qualificados.
Para Uilliane, a cerimônia de colação de grau dos/as concluintes do CSTL tem uma expressiva reprensentatividade. "Este momento representa não apenas a conquista individual de cada estudante, mas também o compromisso do Ifal Campus Satuba em formar profissionais qualificados para atuar em um setor estratégico da economia e da segurança alimentar, qualificados para fortalecer a cadeia produtiva do leite e contribuir para o desenvolvimento da região. Mais do que
diplomas, hoje celebramos histórias de dedicação, superação e esperança", afirmou a DG.
Após o encerramento da cerimônia de colação de grau os/as presentes trocaram cumprimentos durante um coffee break que reuniu a todos em um momento descontraído para marcar o importante marco na vida acadêmica e pessoal dos/as novos/as profissionais.
Àlbum de fotos produzido pelo Centro Acadêmico Ana Géssica Vieira da Silva